Pyramid Head, Butcher e Bogeyman: os três monstros semelhantes em aspectos mas diferentes no contexto dos jogos.
Nesse artigo abordaremos sobre as características e simbolismos do Pyramid Head, Butcher e Bogeyman. Os três monstros que contém aspectos semelhantes, mas que são diferentes no contexto dos jogos. Para um melhor entendimento do artigo e para evitar os spoilers, é aconselhável ter jogado os três principais jogos que contem esses monstros (Silent Hill 2, Silent Hill: Origins e Silent Hill: Downpour).
Bogeyman
Em Silent Hill: Downpour e no Silent Hill: Book of Memories encontramos oBogeyman (o bicho-papão). Embora seja semelhante ao Pyramid Head e Butcher, seu papel no jogo é outro. Sua manifestação vem com o desejo de julgar os outros e não com o desejo de ser julgado, assim como o Pyramid Head. O Bogeyman é, literalmente, um monstro cruel aos olhos de quem vê, sendo apenas uma ilusão criada a partir da percepção do indivíduo de racionalizar seus próprios crimes e delitos, colocando a culpa no “bicho papão” do que neles mesmos. Quando Murphy percebe que as suas ações fizeram dele o Bogeyman, ele é capaz de assumir a responsabilidade por si mesmo e derrotar a sua versão do monstro, obtendo assim a chave da liberdade.
No trecho final do verso infantil que temos que encontrar no jogo, isso é fortemente evidenciado onde o trecho diz “Acautelai-vos, não é tarde demais. Erros não precisam assombrá-lo para sempre. Apesar de você ter remorso, você não pode simplesmente esquecer. Só você decidir o seu destino."
Em Downpour temos também Anne Cunningham, que acreditava que Murphy era responsável pela morte de seu pai, vendo ele então como um “bicho-papão” para justificar a sua intenção de mata-lo. Com isso, poderíamos dizer também que o Bogeyman representaria a destruição provocada pela vingança, como abusca incessante de vingança pode se tornar tão destrutivo para si mesmo.
Butcher

O Butcher é um monstro que aparece em Silent Hill: Origins. Um monstro que lembra muito o Pyramid Head pela sua aparência e comportamento. Assim como Pyramid Head ele abate vários monstros mas ele não demonstra nenhum tipo de ato sexual com as suas vítimas, ao contrario do Pyramid Head.
O Butcher representa a crueldade e o sacrifício assim também como a raiva, representando uma raiva interior reprimida de Travis. Sua Calma e sem emoção, torturando e abatendo os outros monstros, diz de uma tendência da Ordem, que sacrificam vidas humanas para a sua adoração.
Há uma possibilidade que afirma que o Butcher representa os temores que Travis sente sobre si mesmo e / ou tudo o que ele poderia se tornar. O Método de abate do Butcher envolve o corte dos órgãos reprodutivos de suas vítimas, o que representa a sua raiva associada à sexualidade reprimida. Os caminhoneiros muitas vezes têm dificuldade para sustentar uma vida amorosa estável ou saudável.
Pyramid Head
O Pyrami Head é um monstro que está presente em Silent Hill 2. O Pyramid Head é mais do que apenas um mero monstro, sendo que ele tem várias encarnações e é frequentemente associado com sentimentos de intenso remorso e, assim, o desejo de enfrentar a punição pelo pecado de caráter individual. Nos dois filmes de Silent Hill ele aparece sendo como Red Pyramid. Conhecido também como Red Pyramid Thing, ele também está presente em Silent Hill: The Arcade.
Retratado como um monstro violento, o seu papel em Silent Hill é ser um punidor ou um carrasco. O seus atos de violência não são destinadas exclusivamente a seres humanos, como também a outras criaturas que habitam Silent Hill.
Em Silent Hill 2, o Pyramid Head é uma manifestação de desejo não realizado de James para a punição pela morte de sua esposa, Mary. Pyramid Head poderia também representar a parte mais escura da alma de James. Ele mostra isso por cometer atos brutais que James fez ou pensou em fazer, como assassinato. E assim também os seus constantes espasmos poderiam simbolizar necessidades, emoções e medos de James.
A razão pela qual Pyramid Head mata Maria é para lembrar que James matou Mary, James está em negação e Maria é uma distração para manter James longe de Mary. Quando James finalmente aceita o que ele fez, depois que Maria é morta pela terceira vez, os dois Pyramid Heads o ataca e, eventualmente, se empalam em suas próprias lanças, porque finalmente cumpriram o seu propósito.
Assim como a maioria dos outros monstros em SH2, o Pyramid Head parece ser também uma representação da frustração sexual de James durante a doença de Mary. Seu capacete em forma de pirâmide é um símbolo de estar preso, a sua faca grande e a enorme lança podem ser vistas como uma imagem fálica. Também podemos notar que, ao longo do jogo, ele parece estar envolvido em atos de estupro com vários monstros.
Como podemos ver, cada um dos três monstros são diferentes no contexto dos jogos. Um representa em julgar os outros, o outro o sacrifício e a raiva e o terceiro o desejo de ser julgado. Tenha em mente que os simbolismos apresentados nesse artigo são apenas especulações mas que fazem muito sentido.
Confira também:
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário